Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra ….

Sirvam nossas façanhas de modelo a toda terra ….

Pessoal

Faço um [off-topic] para homenagear a minha terra amada que eu tenho muitas saudades e, quem sabe, um dia voltarei a meu pampa pobre. 20 de setembro é o dia em que comemoramos a nossa revolução e aquele pequeno período em que o Rio Grande do Sul foi um país independente e hoje isto significa que somos brasileiros mas com uma forte cultura própria. Quem é gaúcho sabe do que eu estou falando.

Se não consegue entender isso faça a seguinte pergunta a sí mesmo: você sabe cantar o Hino do Brasil? (Sim … muito provavelmente). Mas Você sabe cantar o Hino do seu Estado, da sua Terra, da sua Gente? Não seu quanto a você, mas nós gaúchos sabemos.

Torcidas de Grêmio, Inter, Juventude, Caxias, Ipiranga, Esportivo e de todos as outras torcidas cantam. Crianças, Idosos, Homens, Mulheres e Crianças cantam. Note que no vídeo acima (vitória do Grêmio sobre o Flamengo no Brasileirão de 2011 por 4 x 2) o Hino Rio Grandense é cantado exaltado por mais de 50 mil vozes no Estádio Olímpico.

Também temos a nossa música, a nossa história, nossos heróis. Temos uma identidade cultural forte. Temos laços de irmandade com nuestros hermanos uruguayos i argentinos (sí, por la fuerça de nuestra geografia, pero non mucho). Temos orgulho de ser gaúchos.

Para fechar uma música que diz tudo, pelo menos sobre mim …

Para todos os Gaúchos de todas as querências, os meus sinceros parabéns.

Saiba mais:

 

Deixe uma resposta

Powered by WP Robot

%d blogueiros curtiram isso: