Aniversário dos 60 anos do EDA #2

Aniversário dos 60 anos do EDA #2

Hoje o dia foi complicado, mas aqui vai o relato das primeiras impressões do evento do 60o. Aniversário do EDA na AFA: MUITA CHUVA! Imaginem só nós, apaixonados por avião, acompanhados por nossas mulheres, filhos, pais, mães, sogros e sogras? Eu pensei: vou ter que voltar para Uberlândia sem ver a Esquadrilha, Los Halcones e os F/A-18.

Público superlotou o hangar do EDA em Pirassununga por causa da chuva

Com isso todos ficaram amontoados embaixo de qualquer tenta, hangar, loja que deixou a primeira manhã do evento praticamente inssuportável, mas não podemos contrariar a vontade de Deus, a não ser que negociemos uma janela de bom tempo com São Pedro antes de qualquer coisa.

No hangar do EDA, pudemos conferir o novíssimo Embraer Phenom 300, o Demoiselle e o Staggerwing do Cmte Botelho (in memorian) e as novas e modernas instalações do novo hangar do EDA.

No lado de fora a chuva estava implacável e o Clima Tempo, os Oficiais de Metereologia da AFA diziam que a probabilidade de chuva para todo o dia era de 100% e com isso já comecei a ficar nervoso (eu e todo mundo que estava por lá) e já que ia chover mesmo, resolvemos andar pela chuva que alternava entre garoa e pancadas. Vimos o North American AT-6 Texan do Cmte Coronel Aviador Braga, os planadores Discus do Clube de Vôo a Vela da AFA, os modernizados Northrop F-5, A-1 AMX, Casa “Amazonas”, Bandeiramte e os “novos” Lockheed P-3 Orion da FAB e os belíssimos Boeing F/A 18 E/F da Marianha Americana (USN) e da Força Aérea Canadense (RCAF).

Foi então que fomos ver o hangar onde estavam guardado os Extra 300S da FACh e o oficial de solo dos “Halcones” afirmou categoricamente que o tempo iria “abrir” logo após ao meio dia. Nos olhamos e pensamos: então tá né …

Prestem muita atenção nestes Extras ... #ficadica

Enquanto ficávamos na expectativa do tempo abrir, o Team Boeing decidiu mostrar porque não existe tempo ruim e nem vento de través que impeça a aeronáutica da marinha norte-americana de decolar e colocaram um F/A 18 Super Hornet para voar na chuva e o mais engraçado é que todo mundo esqueceu que estava chovendo.

E não é que por volta das 13:00 o tempo secou e daí eu pensei: não é que estes chilenos dos Halcones são phooda (com ph de pharmacia e 2 “o” de cooperativa). O tempo secou, chegou o Lockheed C-130 J da Força Aérea Canadense (RCAF) e a tarde foi maravilhosa, mas isto é assunto para amanhã no próximo post.

Confiram a Galeria de Fotos da manhã do sábado (12/05):

Amanhã tem mais!

Deixe uma resposta

Powered by WP Robot

%d blogueiros curtiram isso: