Airbus A380 no Brasil

Airbus A380 no Brasil

Ontém, 22/03/2012 – quinta-feia, o A380 esteve visitando o Brasil e a Airbus foi categórica: os aeroportos brasileiros devem se adequar para a Copa de 2014.

A380 na final de Guarulhos. Fonte: Terra Networks

Durante a conferência de imprensa realizada pela Airbus no Aeroporto Internacional de Guarulhos, em São Paulo, para apresentar ao público brasileiro o modelo A380, o vice-presidente executivo para a América Latina e Caribe da companhia, Rafael Alonso, afirmou que o Brasil deverá adequar os aeroportos para receber o modelo.

“Não existe um certificado nosso que autoriza a operação, isso quem irá decidir não somos nós, e sim as autoridades e operadoras. Quando o 747 (modelo da Boeing) foi lançado também não havia estrutura, e hoje existe. Então, dependerá de o País se adequar para receber o A380″, afirmou. O A380 é o maior avião comercial de passageiros do mundo, com capacidade para transportar 525 passageiros em três classes.

Alonso afirmou ainda que o maior problema não é o tamanho das pistas dos aeroportos, mas sim a estrutura para embarque e desembarque do avião. Segundo o vice-presidente, já existem 77 aeroportos em condições de receber o modelo e a adequação no Brasil é viável. “O custo para adequar um aeroporto não é muito alto, e pode ser feito”, disse.

Críticas a parte, escutem os áudios da final deste gigante em Guarulhos (GRU) disponibilizados em HTML5 (não compatível com browsers mais antigos).

Escuta Parte 1

Escuta Parte 2

E este vídeo interessante sobre a nova geração do A380 que já está saindo do “forno”.

Fonte:

Deixe uma resposta

Powered by WP Robot

%d blogueiros curtiram isso: