Boeing 747-8 Intercontinental realiza primeiro voo com sucesso

Neste domingo (20), o Boeing 747-8 Intercontinental iniciou com sucesso seu programa de testes decolando do Campo Paine, em Everett, Washington, em frente a milhares de funcionários, clientes, fornecedores e líderes da comunidade.

O avião aterrissou quatro horas e 25 minutos depois, no Campo Boeing, em Seattle. O primeiro voo do 747-8 Intercontinental marca o início do programa de testes, que terá seu final no quarto trimestre.

Com o Piloto-Chefe do 747, Mark Feuerstein, e o Capitão Paul Stemer em seu compando, o mais novo membro da família 747 decolou às 9h59 e aterrissou às 14h24, horário de Seattle (13h59 e 18h24, respectivamente, no horário de Brasília).

“Mas que grande privilégio estar nos controles de tão grande avião em seu primeiro voo”, disse Feuerstein. “E que honra compartilhar este dia com os milhares de homens e mulheres que desenvolveram e construíram este avião”, concluiu.

O voo deste domingo (20) foi o primeiro das mais de 600 horas do programa de testes do novo 747-8 Intercontinental.

“Este é um grande dia para a equipe do 747-8 e para toda a Boeing. Que honra é ver um avião tão bonito voar”, disse Elizabeth Lund, vice-presidente e gerente geral do Programa 747-8.

A primeira entrega do 747-8 Intercontinental está agendada para o quarto trimestre. A Air China também já concordou em encomendar cinco unidades do Intercontinental e aguarda agora a aprovação do governo.

O avião tem um padrão de pintura Alvorecer, em tons de vermelho e laranja, o que é uma mudança significante do padrão azul da Boeing.

O padrão Alvorecer só será visto no primeiro 747-8 Intercontinental, que tem sua entrega agendada para um cliente VIP, no final deste ano.

FONTE: A Crítica.com / FOTO: Boeing via Poder Aéreo

Sem resultados para “Boeing 747-8 Intercontinental realiza primeiro voo com sucesso”

Deixe uma resposta

Powered by WP Robot

%d blogueiros curtiram isso: