Hobbylink destaca o 1o. Campeonato Brasileiro de Paraquedismo RC do Clube Delta Modelismo (Rio Claro/Ipeúna)

1º Campeonato Brasileiro, Mundial e Interplanetário de Paraquedas Radiocontrolado

SENSACIONAL! INÉDITO NA GALÁXIA!

Pela primeira vez na história da humanidade e de todos os seres vivos e inteligentes do Universo um torneio de paraquedas RC reunirá aeromodelistas de três planetas do Sistema Solar: Vênus, Terra e Marte!

Caravanas já estão a caminho da pista do Clube Delta, localizada dentro de um espetacular resort com piscinas e chalés aconchegantes incrustados na paisagem de Ipeúna, a 17 quilômetros de Rio Claro, SP. Coisa de louco!

Pilotos de discos voadores poderão pousar no planalto do interiorzão paulista ou, se preferirem, poderão deixar suas naves em órbita da Terra e, de lá, se atirarem de paraquedas sobre a pista do clube. Só não podem se esquecer de levar junto seus paraquedas RC para este torneio sem precedentes, ao que se saiba em boa fé. Aliás, quem quiser, pode desde já encomendar um destes trecos que voa tão bem e tão sob controle quanto qualquer planador RC. Uma beleza!

Amplie: Cláudio Coredor e seu Decatlhon para transporte de paraquedas RC.  Foto: Álvaro CaropresoNUNCA SE VIU NADA IGUAL!

Até quatro paraquedas por vez são lançados de um avião Super Decathlon giant scale pilotado pelo Prêmio Nobel de Paraquedismo RC Cláudio Corredor (à dir.). Na foto acima, o avião desce em parafuso acompanhando o salto de uma das réplicas.


Amplie: Edson Ricardo Arruda testa paraquedas RC no Clube Delta de Aeromodelismo, de Rio Claro, SP, com pista em Ipeúna. Foto: Álvaro CaropresoFoi de tanto saltar com paraquedas de verdade nos aeroclubes da região que Cláudio resolveu variar o hobby costurando velames de equipamentos fora de uso para fazer modelos RC em escala reduzida. Ele se aproveita de seus dotes de aeromodelista para fazer junto com o parceiro Edson Ricardo Arruda(à esq.) também os bonecos de madeira que, com dois servos, usam os braços para puxar as cordas que controlam a trajetória e freiam a descida.

Veja como a coisa funciona neste vídeo da turma de paraquedistas RC do Clube Asas do Japi, de Jundiaí, SP, onde a fabricação está a cargo do piloto Carlos Galiano e o transporte é feito por avião deJairo Ricon:

Amplie: Antenor Spiller, presidente do Clube Delta, traz na mão seu modelo de paraquedas RC.  Foto: Álvaro CaropresoEm ambos os casos, a costura do velame reproduz fielmente as proporções, os gomos e a disposição das cordas de um verdadeiro paraquedas. De perto, apenas o boneco denuncia trata-se de um modelo. De longe, ninguém vê diferença!

Em pouco tempo, a modalidade viciou os membros do Clube Delta e não foi preciso muito esforço para surgir a idéia do torneio. De acordo com o presidente do clube,Antenor Spiller (à esq.), o regulamento ainda estava em aberto no começo de setembro, mas era certo que giraria em torno do critério da pontaria: vence quem cair mais perto de um alvo, em um certo número de tentativas.

Amplie: Pit do Clube Delta de Aeromodelismo, em pousada com piscinas, em Ipeúna, SP. Foto: Álvaro CaropresoQuem ainda não tem um paraquedas RC ou não terá tempo de construir um até o campeonato poderá encomendar com Cláudio (fone 19-3533-8197) um exemplar pronto para voar, ou melhor, para saltar. No dia 3 de outubro, serão realizados treinos livres para o reconhecimento da área.

O lugar é também uma pousada e as reservas devem ser feitas com antecedência (link ao lado). Mulheres e crianças são bem vindas na companhia dos marmanjos, como se pode ver na foto.

[Via: Hobbylink]

7 resultados para “Hobbylink destaca o 1o. Campeonato Brasileiro de Paraquedismo RC do Clube Delta Modelismo (Rio Claro/Ipeúna)”

  1. Eraldo disse:

    Olá, assiti neste site alguns vídeos de paraquedas lançados por aeromodelos, fiquei muito interessado, pois tenhos um aeromodelo bi-plano com 2 mts de env, com motor 91, e acho que alta algo a mais para colorir os seus de Roraima. Assim, pensei em construir um paraqueda não contrado, tipo bem simples com tecido TNS e um boneco pequeno e leve no início, só para teste, mas não tenho nenhuma idéia por onde começar a construção. Preciso de infomações tecnicas quanto ao comprimento das cordinha, o peso do boneco, o modelo do paraqueda, os pontos exato onde fixar as cordas, e o modo correto da dobragem do paraqueda. Se algum puder me auxiliar, ficarei muito grato,
    Att.
    Eraldo Gomes – RR

  2. INOCENCIO WANDERLEY disse:

    Ola!! gostei muito da ideia de paraquedas radiocontrolado!
    sou paraquedista e gostaria de saber como faço para comprar um exemplar.
    atenciosamente,
    Inocencio Wanderley

  3. INOCENCIO WNADERLEY disse:

    Ola!! gostei muito da ideia de paraquedas radiocontrolado!
    sou paraquedista e gostaria de saber como faço para comprar um exemplar.
    atenciosamente,
    Inocencio Wanderley

  4. gostaria de saber como faço para comprar um exemplar

  5. luis.reis disse:

    Opa … vou encaminhar o seu e-mail para o pessoal de Rio Claro …

  6. Wanderley Netto disse:

    Pow gostei muito do paraquedismo rc e quero trazer esta ideia para minha cidade. Alguem poderia fazer o favor de me passar contato de quem vende ou fabrica?
    Fico grato.

    enfnetto@hotmail.com

  7. luis.reis disse:

    Wanderley

    Quem leva a sério esta modalidade do Aeromodelismo é o pessoal do Clube Delta de Aeromodelismo de Rio Claro/SP. Pode falar com o Beto (bertoncin@uol.com.br).

    []’s

    Luis

Deixe uma resposta

Powered by WP Robot

%d blogueiros curtiram isso: